Aprovação do PCCS dos servidores de GLR ficou para quinta 28/03

Facebook
Twitter
Telegram
WhatsApp

O projeto do plano de cargos e carreira dos servidores do apoio escolar, saúde e administração de Gov. Luiz Rocha seria votado na sessão da câmara de vereadores de ontem (26). Mas a matéria não foi pautada na sessão devido o texto enviado pelo governo ter ido sem o capítulo que versa pela progressão dos servidores na carreira.

Presentes na sessão, o assessor jurídico do SINTESPEM – Dr. Dannilo Cosse – e os diretores da executiva fizeram a defesa da inclusão da progressão na redação do texto, uma vez que, se esse capítulo não for incluído na redação a  tabela não terá fundamentação  dificultando a efetivação do plano. Vale ressaltar que o projeto está pronto e discutido entre gestão municipal e sindicato, apenas faltou essa parte importante que foi suprimida do texto enviado à casa legislativa, por isso, o projeto não foi votado. Esse problema já havia sido detectado pelo sindicato após envio do projeto à câmara e feito as devidas correções. Ainda assim não foi enviado para a câmara o texto adequado.

Após a sessão da câmara, os diretores e advogado foram até a prefeitura falar com o prefeito municipal onde explicaram a situação. Ficou acertado uma reunião para esta quarta-feira (27) às 15 horas para fechar esse detalhe.

O prefeito se comprometeu que o projeto do plano de carreira será votado em sessão extraordinária de quinta-feira 28/03 às 15 horas. Uma vez aprovado, o projeto beneficiará mais de 150 servidores do município.

TV Sintespem