Home / DESTAQUE / SINTESPEM e Vereador Prof. Aldeglan visitam escolas da zona rural de Presidente Dutra e verificam as péssimas condições que se encontram

SINTESPEM e Vereador Prof. Aldeglan visitam escolas da zona rural de Presidente Dutra e verificam as péssimas condições que se encontram

Diretores do SINTESPEM acompanhados do vereador Prof. Aldeglan visitaram as escolas de toda a zona rural de Presidente Dutra para verificar as condições físicas, materiais didáticos, alimentação escolar, fornecimento de água, água potável dentre outros aspectos.

Foram visitadas quase 20 escolas da rede municipal espalhadas em toda a zona rural do município onde a maioria delas encontram-se deterioradas, em péssimas condições de funcionamento devido e estrutura física não oferecer o mínimo de condições de ensino-aprendizagem e desenvolvimento das atividades escolares. Ainda com relação a estrutura, muitas delas estão com problemas de rachadura em paredes, telhado que não suporta chuva, pisos e paredes em péssimo estado. Outras questões verificadas foram a distribuição da alimentação escolar que não chegou nas escolas, as salas multisseriadas, escolas com baixo número de alunos. Foi notado que algumas não possuem bebedouro e três delas possuem bebedouro novo, mas não foi instalado.

Em 2016 a prefeitura assinou um Termo de Ajuste de Conduta com o Ministério Público Estadual para reformar e/ou ampliar 15 escolas entre sede e zona rural. Das escolas da Zona Rural as que foram realizadas obras de reforma ou ampliação e se encontram em condições dignas são: Jaime Ferreira (Povoado Calumbi), São Jorge (Povoado Palma), Firmina Soares (Povoado Firmino) e José Gomes Cabral (Povoado Angical).

As escolas da sede também serão visitas e ao final do trabalho será produzido um relatório que será entregue ao Ministério Público Estadual e Secretaria Municipal de Educação para que as providências possam ser tomadas.

Sobre Gelilson Gonçalves

Veja Também

Edital de convocação de assembleia geral em Presidente Dutra

Edital de Convocação 03 – 2018 Ouça: Edital 03-2019_Presidente Dutra O presidente do SINTESPEM, Sindicato ...