Home / DESTAQUE / No Dia Nacional de luta contra a Reforma da Previdência entidades sindicais mobilizam servidores públicos em Presidente Dutra-MA

No Dia Nacional de luta contra a Reforma da Previdência entidades sindicais mobilizam servidores públicos em Presidente Dutra-MA

As entidades sindicais SINTESPEM e FETRACSE cumpriram agenda nacional na luta contra a Reforma da Previdência. As Centrais Sindicais brasileiras marcaram o dia 20 de fevereiro como o dia “D” para realizar protestos contra a famigerada reforma tendo ocorrido em muitas cidades do país. Essa data foi agendada devido ser o dia em que o Presidente da República enviaria à Câmara dos Deputados a Proposta de emenda à Constituição que propõe uma série de mudanças no sistema de previdência do Brasil. De fato a proposta chegou ao legislativo federal e logo foi divulgada seu inteiro teor, pois até então, mantinha-se em sigilo seu conteúdo.

Durante todo o dia 20 de fevereiro em Presidente Dutra-MA, sindicalistas visitaram escolas, unidades de saúde e hospital fazendo reuniões com os trabalhares do serviço público municipal e esclarecendo pontos que vem retroceder o direito e dificultar o acesso a aposentaria digna no Brasil como: aumento da idade para aposentadoria, aumento do tempo de contribuição, diminuição dos valores de benefícios assistenciais, previdência capitalizada dentre outros.

As entidades sindicais acreditam que a tramitação na Câmara Federal será muito rápida, visto que o projeto é do interesse do governo e que os pouco deputados que abraçaram a causa do trabalhador terão pouco tempo para propor emendas que flexibilizem as perdas para a população. Outro fato é que durante essa tramitação terá que haver muita articulação e luta por parte dos sindicatos, federações, confederações, centrais sindicais devendo contar com o apoio e envolvimento de outros segmentos da sociedade e a própria população como um todo para barrar a reforma da forma como se encontra.

Sobre Gelilson Gonçalves

Veja Também

Gonçalves Dias: Quase 230 servidores terão audiência de processos contra a prefeitura local no final deste mês

Estão agendadas as audiências de 39 processos dos servidores públicos de Gonçalves Dias contra a ...