Home / DESTAQUE / Servidores de Santa Filomena na resistência aprovam pautas na assembleia

Servidores de Santa Filomena na resistência aprovam pautas na assembleia

O SINTESPEM de Santa Filomena abriu a série de assembleias ordinárias da entidade em toda a base. A assembleia geral ocorreu na manhã desta quinta feira, dia 14 de março na sede local da entidade. A pauta em discussão foi: prestações de contas da subsede referente ao 2º semestre de 2018; processos de URV e férias e outros assuntos de interesse dos associados.

As prestações de contas da subsede foram colocadas em discussão e em seguida foram aprovadas por unanimidade. Com relação aos processos, a segunda vice presidente da subsede, Celiana Barbosa, explicou como se deu o direito dos servidores em pleitear a ação de URV e que as duas ações mencionadas são para todos os servidores. Detalhou que para cobrar a ação de férias é preciso verificar no contracheque que consta o pagamento de férias ter havido desconto de INSS, que é vedado pela Constituição Federal.

O presidente do SINTESPEM, João Benevides, falou sobre o dia nacional de manifestações contra a reforma da previdência e a favor da aposentadoria onde mobilizou os servidores locais a participarem do ato regional em Presidente Dutra dia 22 de março a partir da 7:30 h na Praça da Brahma. Ficou aprovado por unanimidade que neste dia haverá paralisação dos servidores que participarão do ato e em protesto contra a administração municipal que ainda não atendeu a pauta de reivindicação 2019.

Sobre Gelilson Gonçalves

Veja Também

Gonçalves Dias: Quase 230 servidores terão audiência de processos contra a prefeitura local no final deste mês

Estão agendadas as audiências de 39 processos dos servidores públicos de Gonçalves Dias contra a ...