Home / DESTAQUE / SINTESPEM faz articulação com os vereadores de Gonçalves Dias para aprovação de PL dos 60% dos precatórios

SINTESPEM faz articulação com os vereadores de Gonçalves Dias para aprovação de PL dos 60% dos precatórios

Entendendo a importância do legislativo municipal na vida da população de cada município, sempre que necessário as entidades sindicais estão à procura dos vereadores para que os mesmo aprovem ou não determinados projetos. Desta vez, com a orientação da FETRACSE os sindicatos da base e outros afins estarão fazendo este trabalho em várias partes do estado do Maranhão.

Na sessão da Câmara de Vereadores de Gonçalves Dias desta sexta-feira (23), diretores do SINTESPEM/FETRACSE tiveram reunião com os vereadores sobre o projeto de Lei que destinará 60% dos precatórios do FUNDEF do município para os professores. Os sindicalistas enfatizaram a importância da casa legislativa aprovar o referido projeto em benefício da classe como reconhecimento das leis do FUNDEF/FUNDEB e Constituição Federal tendo em vista que já se encontra em conta da prefeitura local quase 13 milhões de reais onde já foram licitados mais de 70% do valor. Caso a Câmara não aprove o PL e a prefeitura continuar licitando e usando os recursos não sobrará nada para os professores que mais adiante vencendo a causa irão receber o que lhes é devido e a prefeitura  pagará a conta de outros fundos.

Portanto, é de suma importância que os vereadores apreciem o projeto e votem pela aprovação do mesmo cumprindo aí sua parte e deixando o legado de vereadores amigos dos professores. No caso de Gonçalves Dias o projeto foi protocolado hoje pelo vereador Irmão Jorge e passará pelas comissões antes de ser colocado em votação.

 

Projeto protocolado na Câmara pelo Vereador Irmão Jorge.

Sobre Gelilson Gonçalves

Veja Também

Assembleia dos servidores de Sta Filomena delibera que o sindicato faça cobranças para garantir direitos

Em Santa Filomena do Maranhão foi realizada uma assembleia geral do SINTESPEM com os servidores ...