Home / DESTAQUE / Assembleia dos servidores de Sta Filomena delibera que o sindicato faça cobranças para garantir direitos

Assembleia dos servidores de Sta Filomena delibera que o sindicato faça cobranças para garantir direitos

Em Santa Filomena do Maranhão foi realizada uma assembleia geral do SINTESPEM com os servidores locais em sua subsede na última quinta, 5 de setembro. Com a discussão da pauta os diretores informaram que a gestão municipal implantou as progressões horizontais referente as classes no Plano de Cargos e Carreira dos professores, mas ficou um retroativo que dá em média dois mil reais por professor dos concursos de 1997 e 2001 que estavam aguardando progredir desde o primeiro dia do governo de Idan Torres. Quanto às diferenças foi informado por um dos procuradores do município à direção local do SINTESPEM que os servidores terão que cobrar na justiça para poderem receber.

Foi verificado que a tabela salarial dos professores (progressão vertical) está abaixo do piso nacional em 3,16 (três reais e dezesseis centavos) que será cobrado via requerimento e os retroativos na justiça.

O advogado Dr. Dannilo Cosse esteve presente na assembleia e explicou aos servidores sobre as cobranças na justiça  dos retroativos, ações de indenização de PASEP, descontos indevido no terço constitucional de férias e reintegração de servidores demitidos no processo administrativo disciplinar instaurado este ano.

A assembleia deliberou também pela cobrança das perdas inflacionárias dos professores que durante todos os anos da gestão atual (2017, 2018 e 2019) nunca tiveram a reposição salarial. Por decisão dos presentes o sindicato vai pedir a mediação do Ministério Público para discutir a pauta de reivindicação dos servidores referente ao ano de 2019, pois a pauta dos Guardas Municipais e Agentes de Endemias está parada.

Sobre Gelilson Gonçalves

Veja Também

Subsede de Gonçalves Dias realizou assembleia nesta quinta 14/11

O SINTESPEM de Gonçalves Dias realizou sua assembleia geral ordinária nesta quinta-feira (14) em seu ...