Home / DESTAQUE / Assembleia dos servidores de Sta Filomena delibera que o sindicato faça cobranças para garantir direitos

Assembleia dos servidores de Sta Filomena delibera que o sindicato faça cobranças para garantir direitos

Em Santa Filomena do Maranhão foi realizada uma assembleia geral do SINTESPEM com os servidores locais em sua subsede na última quinta, 5 de setembro. Com a discussão da pauta os diretores informaram que a gestão municipal implantou as progressões horizontais referente as classes no Plano de Cargos e Carreira dos professores, mas ficou um retroativo que dá em média dois mil reais por professor dos concursos de 1997 e 2001 que estavam aguardando progredir desde o primeiro dia do governo de Idan Torres. Quanto às diferenças foi informado por um dos procuradores do município à direção local do SINTESPEM que os servidores terão que cobrar na justiça para poderem receber.

Foi verificado que a tabela salarial dos professores (progressão vertical) está abaixo do piso nacional em 3,16 (três reais e dezesseis centavos) que será cobrado via requerimento e os retroativos na justiça.

O advogado Dr. Dannilo Cosse esteve presente na assembleia e explicou aos servidores sobre as cobranças na justiça  dos retroativos, ações de indenização de PASEP, descontos indevido no terço constitucional de férias e reintegração de servidores demitidos no processo administrativo disciplinar instaurado este ano.

A assembleia deliberou também pela cobrança das perdas inflacionárias dos professores que durante todos os anos da gestão atual (2017, 2018 e 2019) nunca tiveram a reposição salarial. Por decisão dos presentes o sindicato vai pedir a mediação do Ministério Público para discutir a pauta de reivindicação dos servidores referente ao ano de 2019, pois a pauta dos Guardas Municipais e Agentes de Endemias está parada.

Sobre Gelilson Gonçalves

Veja Também

Professores comparecem em mais uma sessão na Câmara de Vereadores de Gonçalves Dias para cobrar votação do PL da subvinculação

Mais uma sessão na Câmara Municipal de Vereadores de Gonçalves Dias nesta sexta-feira, 6 de ...