Home / DESTAQUE / Professores comparecem em mais uma sessão na Câmara de Vereadores de Gonçalves Dias para cobrar votação do PL da subvinculação

Professores comparecem em mais uma sessão na Câmara de Vereadores de Gonçalves Dias para cobrar votação do PL da subvinculação

Mais uma sessão na Câmara Municipal de Vereadores de Gonçalves Dias nesta sexta-feira, 6 de setembro com a presença dos professores que foram cobrar da casa legislativa aprovação do Projeto de Lei, cuja matéria versa sobre a autorização do executivo municipal em destinar 60% dos recursos dos precatórios do FUNDEF do município para os professores. Vale ressaltar que a municipalidade conta com treze milhões de reais em conta onde já licitou mais de 70% desse valor e continua licitando até atingir os 100% do recurso.

A sessão foi presidida pelo vereador “Babal”, vice presidente da Câmara, que substituiu o presidente em sua ausência. Houve o comparecimento de  seis vereadores dando quórum à sessão.

O presidente informou que o SINTESPEM Gonçalves Dias enviou ofício pedindo espaço para um dirigente do sindicato usar a fala. A oportunidade ficou com o Secretário Geral do SINTESPEM, Ivaldo Lopes Passos, que falou na tribuna por quase meia hora frisando as leis que garantem o direito do professor. Ivaldo destacou a importância do legislativo aprovar a lei tendo em vista que o mesmo é um órgão independente devendo apoiar os professores nesta luta. Em sua fala, o Secretário Geral citou que os municípios maranhenses de Santa Luzia, Capinzal do Norte, São Pedro da Água Branca, Alto Alegre e Peritoró, os vereadores aprovaram a lei sem medo e que no município de São Francisco do Brejão a lei já se encontra na câmara para apreciação dos vereadores. Falou também que estados como Ceará e Bahia já receberam os precatórios e pagaram os professores e apontou para a Câmara local a responsabilidade e oportunidade desta legislatura entrar para história de Gonçalves Dias de forma positiva ou negativa, pois o vereador que não for favorável à lei com certeza será lembrado para o resto da vida como inimigo do professor.

O então presidente informou que o projeto será colocado em votação, pois o presidente da casa, Vereador Jazon Peixoto deu essa garantia. Na ata da outra sessão consta a fala do presidente confirmando o que o Vereador Babal havia dito.

Na próxima sessão será a hora da verdade. Se o projeto será colocado mesmo em pauta. E sendo será aprovado ou não? Os professores estarão mais uma vez para acompanhar.

Sobre Gelilson Gonçalves

Veja Também

Subsede de Gonçalves Dias realizou assembleia nesta quinta 14/11

O SINTESPEM de Gonçalves Dias realizou sua assembleia geral ordinária nesta quinta-feira (14) em seu ...