Home / DESTAQUE / Presidente da Câmara de Vereadores não coloca em votação projeto da subvinculação dos precatórios do FUNDEF

Presidente da Câmara de Vereadores não coloca em votação projeto da subvinculação dos precatórios do FUNDEF

Mais uma sessão na câmara de vereadores de Gonçalves Dias aconteceu nesta sexta, 13, onde dirigentes sindicais e professores foram acompanhar os trabalhos legislativos na expectativa de ver o projeto que destina 60% dos precatórios do FUNDEF do município para os professores. Houve mais uma decepção porque o presidente da casa, Vereador Jazon Peixoto não colocou o projeto em votação adiando mais uma vez. Alegou mais uma vez que vai consultar o TCE e MPE.

O vice presidente do SINTESPEM, Gilvan Freire, lamenta pelo projeto não ter sido colocado em votação e frisa a importância do mesmo para os professores e para o município e afirma que todos sabem a decisão dos órgãos da Rede de Controle que é contrária ao professor receber destes recursos. Mobiliza os professores a continuarem na luta e questiona se a câmara está acompanhando as licitações, se tem documentos.

Pela continuidade da luta os professores reunidos em assembleia extraordinária aprovaram nesta data um ato público regional em defesa da votação do projeto de lei que garante o rateio dos precatórios do FUNDEF. O ato acontecerá na próxima sexta-feira dia 20/09 em Gonçalves Dias com paralisação geral das atividades em defesa da pauta de reivindicações dos trabalhadores da administração pública municipal.

Sobre Gelilson Gonçalves

Veja Também

Servidores públicos da folha 40% FUNDEB cobram da gestão de Presidente Dutra os salários atrasados

A prefeitura de Presidente Dutra pagou os servidores da folha FUNDEB 60% no dia 03 ...