Home / DESTAQUE / Assessoria da prefeitura de SJB apresenta em reunião proposta para atualizar débitos de folhas de pagamento

Assessoria da prefeitura de SJB apresenta em reunião proposta para atualizar débitos de folhas de pagamento

Na tarde desta terça (24) a equipe do SINTESPEM e comissão de servidores se reuniram com assessoria da prefeitura para debater sobre pagamentos de salários atrasados para os professores e reajuste 2019 e pagamento de férias atrasadas.  O contador da prefeitura alegou dificuldades financeiras e o descumprimento da Lei de Responsabilidade Fiscal no tocante ao repasse do reajuste dos professores.  O sindicato fez a defesa das perdas inflacionárias  que é direito do trabalhador e discutiu também sobre a LRF. Após debates a assessoria da prefeitura propôs que vai encaminhar ao gestor municipal, ausente na reunião, que os servidores dos 40% FUNDEB sejam pagos pela folha do MDE, o que liberaria o recurso total do FUNDEB para colocar em dias as folhas dentro do prazo de dois meses.

Foi discutido sobre o recurso do ajuste FUNDEB 2019 para ser usado no pagamento das férias atrasadas (2017, 2018 e 2019). Sobre o reajuste foi proposto pelo contador que será repassado em janeiro de 2020. O sindicato propôs que a gestão priorize os pagamentos atrasados e reajuste usando as verbas dos recursos do FPM extra e pré-sal. As propostas serão encaminhadas ao prefeito. O sindicato vai acompanhar a entrada dos recursos e em outra reunião será discutido novamente a questão do reajuste.

A gestão confirmou na presente reunião que a audiência pública sobre os precatórios do FUNDEF com a participação do Ministério Público será realizada dia 10 de outubro provavelmente no prédio da câmara de vereadores.

Sobre Gelilson Gonçalves

Veja Também

Subsede de Gonçalves Dias realizou assembleia nesta quinta 14/11

O SINTESPEM de Gonçalves Dias realizou sua assembleia geral ordinária nesta quinta-feira (14) em seu ...