Home / DESTAQUE / SINTESPEM mobiliza professores de SJB para participarem de audiência pública sobre precatórios do FUNDEF

SINTESPEM mobiliza professores de SJB para participarem de audiência pública sobre precatórios do FUNDEF

Nesta  terça-feira (08/10), o Vice-presidente do SINTESPEM/FETRACSE/FORÇA SINDICAL, Gilvan Freire acompanhado do diretor local Adailton, estiveram em visita às escolas da Rede Municipal, com intuito de convocar os professores e demais trabalhadores para Audiência Pública desta quarta (09/10) em São José dos Basílios. A audiência irá tratar sobre os precatórios do FUNDEF e à subvinculação de 60% para os professores, portanto, a presença de todos é essencial para ratificar esse direito.

As entidade orientam os professores a levarem suas faixas, cartazes e juntos, proclamar a vitória. Um passo foi dado com a aprovação por unanimidade da PL pelo Legislativo Municipal que irá vincular os 60% deste recurso aos professores. Agora a aposta é que o prefeito sancione esse direito, pois ele na condição de professor concursado não irá decepcionar sua classe.

Ao legislativo damos mais uma vez, os parabéns em nome do presidente da casa Vereador Chicô do Moisés pela condução da aprovação da PL da última sessão, tendo apoio dos demais colegas. A classe e as entidades sindicais contam com todos os vereadores na Audiência Pública para juntos trilhar novos passos.

O TCU, já foi notificado pela Câmara dos Deputados Federais através da PFC 181/2018 para que o mesmo realize ato de fiscalização para garantir à destinação correta dos 100% dos precatórios do FUNDEF e garanta os pagamentos aos professores no tocante aos 60%.

Com informações de Gilvan Freire

Sobre Gelilson Gonçalves

Veja Também

Subsede de Gonçalves Dias realizou assembleia nesta quinta 14/11

O SINTESPEM de Gonçalves Dias realizou sua assembleia geral ordinária nesta quinta-feira (14) em seu ...