Home / DESTAQUE / Servidores recém nomeados de Presidente Dutra tiram dúvidas sobre direitos em assembleia específica

Servidores recém nomeados de Presidente Dutra tiram dúvidas sobre direitos em assembleia específica

O SINTESPEM realizou nesta segunda, 14 de outubro, assembleia geral extraordinária com os servidores recém nomeados do concurso público de 2019 em Presidente Dutra. A assembleia convocada pelo edital 07/2019 pautou os direitos assegurados nos Planos de Cargo, Carreira e Salários do servidores da administração, saúde e apoio escolar e o plano dos profissionais do magistério bem como o estatuto do servidor. A diretoria do sindicato e o advogado Dr. Wilker esclareceram os direitos contidos nestas leis municipais e como fazer para ter cada um deles garantidos.

Os servidores tiraram suas dúvidas quanto a previdência, vencimento base e vantagens como adicional noturno, insalubridade, risco de vida, compensação orgânica, adicional de qualificação, adicional por tempo de serviço, gratificação por serviço extraordinário e ainda as progressões vertical (observa o interstício de tempo) e horizontal (de um nível para outro dentro da mesma classe).

A assembleia aprovou os encaminhamentos de lutar pela adequação da carga horária diária, piso das categorias que o possuem e ainda direitos inerente a alguns cargos.

 

 

Sobre Gelilson Gonçalves

Veja Também

Subsede de Gonçalves Dias realizou assembleia nesta quinta 14/11

O SINTESPEM de Gonçalves Dias realizou sua assembleia geral ordinária nesta quinta-feira (14) em seu ...