Home / DESTAQUE / Associados do concurso 2019 de Presidente Dutra discutem suas reivindicações em assembleia

Associados do concurso 2019 de Presidente Dutra discutem suas reivindicações em assembleia

O SINTESPEM realizou mais uma assembleia com os servidores nomeados  no concurso de 2019 de Presidente Dutra. A assembleia foi realizada na sede da entidade na última quinta-feira (14) com presença de um grande número de servidores.

Em discussão as reivindicações das categorias que cobram do sindicato respostas às suas demandas. A cobrança sobre os requerimentos de implantação dos adicionais protocolados na prefeitura e não atendidos para a maioria deles. Alguns funcionários relataram que já receberam, mas a maioria ainda aguarda as implantações. Os pedidos tratam-se de adicionais de insalubridade, adicional noturno dentre outros.

Os diretores do sindicato informaram que na mesma data da assembleia estiveram reunidos com o secretário de saúde, José Francisco, onde o mesmo apresentou aos diretores um laudo aferindo os graus de insalubridade  em cada local de trabalho e informou que no próximo mês será implantado no contracheque. Com relação as demandas dos que atuam na educação foi repassado aos presentes que no dia 1º de novembro houve uma reunião do SINTESPEM com o secretário, Jurivaldo Carvalho, a respeito dos adicionais e ele respondeu que já está autorizada as implantações dos que entraram com os requerimentos.

A assembleia também discutiu sobre o pagamento do vencimento base dos professores deste concurso que possuem jornada semanal de 40 horas. A prefeitura aplica o piso salarial nacional integral para os graduados sem obedecer a tabela do PCCS do magistério que tem 42% sobre o salário inicial como atualmente é pago aos professores com graduação da jornada de 20 horas. Após discussões com a participação do assessor jurídico, Dr. Wilker, ficou decidido que os professores juntamente com o sindicato irão procurar a gestão para discutir o assunto antes de tomar qualquer outra medida.

As discussões das reivindicações também passou pela jornada semanal dos servidores Agentes Administrativos, AOSD e Atendentes que atualmente cumprem jornada diária de 8 horas, sendo que aqueles que exercem as mesmas funções dos concursos de 1997, 2001 e 2012 cumprem jornada ininterrupta de 6 horas diárias. Essa reivindicação de equiparação e isonomia de carga horária será levada ao governo.

Outro questionamento foi quanto a data de pagamento dos servidores da saúde e FUNDEB 40% que passa do dia 10. A deliberação foi para propor uma data mais próxima do dia 10 de cada mês.

Foi formada uma comissão de servidores que acompanharão a diretoria do sindicato nas reuniões de negociação, lembrando que os requerimentos e pedidos de reuniões já estão protocolados na prefeitura. O SINTESPEM espera que o prefeito receba-os para as discussões e que nelas possam encontrar meios de resolução das pendências.

Sobre Gelilson Gonçalves

Veja Também

Subsede de GLR realizou assembleia neste dia 30/11

Neste sábado 30/11 a subsede do SINTESPEM realizou assembleia geral ordinária. Os presente aprovaram as ...