Home / DESTAQUE / Pauta dos ACS e ACE de Pres. Dutra foi negociada com o prefeito Juran Carvalho nesta segunda 02/12

Pauta dos ACS e ACE de Pres. Dutra foi negociada com o prefeito Juran Carvalho nesta segunda 02/12

A reunião solicitada pelo SINTESPEM há um bom tempo com a gestão de Presidente Dutra aconteceu na prefeitura municipal nesta segunda-feira dia 02 de dezembro. Em pauta as reivindicações dos Agentes Comunitários de Saúde (ACS) representados pelo SINACS  e dos Agentes de Combate às Endemias (ACE) representados pelo SINTESPEM, que são pagamentos de incentivos adicional, pagamento do PQAVS – Programa de Qualificação de Ações de Vigilância Sanitária para os ACE e PMAQ – Programa Nacional de Melhoria do Acesso e da Qualidade para os ACS e o pagamento do LIRA – Levantamento de Índice Rápido de Aedes Aegypti para os ACE.

Pela gestão municipal estavam o prefeito, Juran Carvalho, e o secretário municipal de saúde, José Francisco que debateram com os sindicalistas na reunião e ao final ficou acertado que quando a parcela do recurso do PMAQ entrar na conta do município, prevista para este mês, será repassado em forma de abono aos Agentes de Saúde. Quanto ao incentivo de adicional será paga também assim como o pagamento do LIRA para os Agentes de Endemias. Segundo os representantes do governo o LIRA já está empenhado para pagamento aos agentes de endemias. No tocante ao PQVAS dos Agentes de endemias a gestão enviará à câmara de vereadores um projeto de lei, cuja proposta de minuta foi entregue pelo SINTESPEM ao prefeito municipal.

Ao final da reunião compareceu o presidente da câmara de vereadores, Vereador Ronaldo Melo que informou o calendário de sessões da casa até o recesso de final de ano. Ficou firmado que quinta-feira desta semana o SINTESPEM volta a sentar com o secretário de saúde e membros da gestão para acertar o envio do projeto de lei dos ACE com o intuito de que seja votado no dia 16 de dezembro data da última sessão.

A respeito dos servidores da saúde o secretário da pasta informou que amanhã estará saindo pagamento de alguns blocos onde muitos servidores serão contemplados com os adicionais de insalubridade implantados conforme requerimento e grau de cada função e área de atuação.

Sobre Gelilson Gonçalves

Veja Também

Câmara de Vereadores de Pres. Dutra aprova PL de incentivo dos ACE

Na sessão da Câmara de Vereadores de Presidente Dutra, desta segunda-feira, 16 de dezembro, os ...