Home / DESTAQUE / Servidores panfletam nas ruas de SJB em dia de ato por pagamentos em dias

Servidores panfletam nas ruas de SJB em dia de ato por pagamentos em dias

Hoje pela manhã (4) foi dia de luta em São José dos Basílios-MA, de acordo com a deliberação da última assembleia realizada. Servidores foram às ruas onde panfletaram à população e comerciantes locais suas reivindicações e explicaram os motivos que os fizeram protestarem, destacando um deles, a falta de diálogo e cumprimento das reivindicações por parte do governo municipal. Na pauta estão todos os pagamentos pendentes como as férias dos trabalhadores da educação referentes aos anos de 2017, 2018 e 2019 mais os salários dos professores que receberam no dia 3 de dezembro os vencimentos referentes ao mês de outubro e o pagamento dos precatórios aos professores já que o município está com mais de 9,4 milhões de reais em conta própria tendo a favor do pagamento uma lei municipal aprovada pela câmara e sancionada pelo prefeito.

Os servidores estão vendo o ano se encerrar e a prefeitura ainda deve  quatro folhas e meia para a maioria deles (soma de todas as pendências até de 31 de dezembro) mais 60% do valor do precatório do FUNDEF. O SINTESPEM busca a solução dos problemas junto a gestão prezando pelo diálogo e o respeito a todos.

A caminhada finalizou no prédio da secretaria de administração e lá o secretário de administração, Saulo, se recusou a receber os servidores e o sindicato para uma conversa. Após espera e conversa com outros membros da administração foi solicitado o contato com o prefeito para que o mesmo recebesse o SINTESPEM. Depois de esperar foi visto que não haveria êxito em conversar com o gestor na ocasião e ali mesmo houve uma reunião para fortalecer a agenda de luta conforme deliberação da assembleia. Após a reunião o próprio prefeito passou em sua caminhonete em frente a secretaria e parou o carro, baixou o vidro e cumprimentou dois dirigentes do SINTESPEM e FETRACSE e em rápida conversa houve uma agenda de reunião para tratar dos assuntos reivindicados na quarta-feira dia 11 de dezembro pela manhã.

Sobre Gelilson Gonçalves

Veja Também

Câmara de Vereadores de Pres. Dutra aprova PL de incentivo dos ACE

Na sessão da Câmara de Vereadores de Presidente Dutra, desta segunda-feira, 16 de dezembro, os ...