Home / DESTAQUE / Santa Filomena – assembleia dos servidores discute proposta para implantar PCCS

Santa Filomena – assembleia dos servidores discute proposta para implantar PCCS

A assembleia dos servidores de Santa Filomena lotados nas áreas da saúde, administração e apoio escolar foi realizada na última quinta-feira dia 12 de dezembro. A diretoria do SINTESPEM apresentou a proposta do prefeito para a implantação da progressão horizontal do Plano de Cargos, Carreira e Salários das categorias que veio através de ofício discutido no dia 02/12, sendo da seguinte forma:

  • Realizar após o retorno do recesso de fim de ano, no 1º semestre de 2020 estudo de impacto de financeiro e projeção de viabilidade para a implantação do enquadramento horizontal do PCCS dos Profissionais de Apoio Escolar, Administração e Saúde.

Na mesma assembleia ocorrida no início de dezembro houve alteração da proposta e enviada ao governo municipal para que as implantações já comecem a partir de janeiro.

Assembleia das categorias aprovou uma agenda de luta para janeiro de 2020 pela implantação de sua progressão horizontal que é uma parte do plano. A agenda aprovada ficou da seguinte forma: mobilização das categorias e luta nos dias 13, 21 e 27/01/2020. O objetivo é sensibilizar a gestão a implantar a referida progressão horizontal e que o prefeito se reúna com todos e atenda esse pleito. Foi aprovado também que o SINTESPEM envie ofício a administração reivindicando que a mesma destine parte do FPM para pagar os processos que estão em tramitação para compensar as perdas que estas categorias sofreram desde que o PCCS foi aprovado.

Sobre Gelilson Gonçalves

Veja Também

Câmara de Vereadores de Pres. Dutra aprova PL de incentivo dos ACE

Na sessão da Câmara de Vereadores de Presidente Dutra, desta segunda-feira, 16 de dezembro, os ...