Home / DESTAQUE / Câmara de Vereadores de Pres. Dutra aprova PL de incentivo dos ACE

Câmara de Vereadores de Pres. Dutra aprova PL de incentivo dos ACE

Na sessão da Câmara de Vereadores de Presidente Dutra, desta segunda-feira, 16 de dezembro, os vereadores aprovaram por unanimidade a lei e incentivo do PQAVS (Programa de Qualificação de Ações de Vigilância em Saúde) dos Agentes de Combate às Endemias.
O projeto de lei 09/2019 encaminhado pelo executivo municipal havia sido discutido entre SINTESPEM e o governo municipal e antes apresentadas as argumentações na tribuna da Câmara através dos dirigentes do SINTESPEM que na oportunidade pediu apoio da casa legislativa.

O executivo encaminhou o projeto à câmara de vereadores em regime de urgência devido ser esta a última sessão de 2019 e, por isso, o presidente da casa, Vereador Ronaldo Melo, que recebeu o projeto na sexta-feira, dia 13/12, acelerou o processo de tramitação nas comissões: Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) e Comissão de Finanças e Orçamento (CFO) onde as mesmas votaram favoravelmente ao projeto.

Na sessão comparecerem doze dos treze vereadores e todos os presentes votaram sim ao projeto de lei que dará à categoria o direito legal de receber a título de incentivo um abono salarial pelo desempenho de seu trabalho de área no combate às endemias.

O vereador Prof. Aldeglan destacou a luta do SINTESPEM pela aprovação do Projeto de Lei e parabenizou a categoria pela conquista. Os vereadores que fizeram uso da fala na tribuna também destacaram o empenho do SINTESPEM  e deram os parabéns aos ACE sendo eles: Jarbas, Francisco Mauro, Kárita, Silvia, Irábio Brandão, Biné Soares, André Jardins e Antonio Galdino.

O SINTESPEM parabeniza os vereadores pela aprovação da lei e aos Agentes de Combate às Endemias de Presidente Dutra pela conquista que se fez com perseverança e luta.

Sobre Gelilson Gonçalves

Veja Também

Santa Filomena – assembleia dos servidores discute proposta para implantar PCCS

A assembleia dos servidores de Santa Filomena lotados nas áreas da saúde, administração e apoio ...