Assembleia de GLR traz boas expectativas para os servidores

Facebook
Twitter
Telegram
WhatsApp

Nesta data (19/02) foi realizada a assembleia geral dos servidores públicos municipais de Governador Luiz Rocha que foram convocados pelo SINTESPEM para deliberar sobre a proposta da gestão e informar as novas demandas sindicais.

Na assembleia foram apresentados os advogados Dr Lucas Castro e Dr Cássio que entrarão com processos de direitos estatutários e do plano de carreira que não são cumpridos pela municipalidade. Os servidores gostaram das explanações, principalmente sobre as progressões horizontal e vertical que não são pagos atualmente. O secretário geral do SINTESPEM, Ivaldo Lopes, falou dos processos de regularização de previdência que serão impetrados pela Dra Michelle Oliveira. A subsede vai iniciar o recebimento da documentação a partir desta assembleia para que os advogados possam entrar com ações de imediato.

A segunda vice presidente da subsede, Ana Rita, fez a leitura da resposta da administração municipal acerca dos itens da pauta de reivindicação e o secretário geral explicou como se deu o processo de negociação com membros da gestão em cada um dos pontos discutidos como estruturação da guarda municipal e adequação à lei federal (estatuto das guardas), o adicional das técnicas de enfermagem, o Plano de Cargos e Carreira dos servidores e o reajuste salarial dos professores.

A assembleia aprovou a proposta da administração com ressalvas dos itens  que ficaram com pendências. Sobre os itens da guarda municipal ficou acertado que o sindicato e a categoria irão procurar administração para viabilizar o fardamento, sede e outros detalhes, além do pagamento do risco de vida à categoria. Quanto ao reajuste do piso salarial dos professores ficou aprovada a proposta de 12,85%, mas mesmo assim os professores dos níveis II e III terão perdas tanto na vertical quanto na horizontal da tabela salarial, por isso, decidiram ingressar com ações na justiça para receber as diferenças.