Pesquisar

Assembleia dos servidores públicos de Gov. Luiz Rocha aprova realização de audiência pública para tratar dos problemas do município

Facebook
Twitter
Telegram
WhatsApp

Nesta terça feira (22) aconteceu uma assembleia geral em Gov. Luiz Rocha para discutir os rumos da luta com relação a pauta de reivindicação de 13 itens não atendidos até o momento pelo gestor municipal. Itens que vem se arrastando desde o ano passado.

A gestão municipal do Sr. Riba Teles (PP) não atende mais os ofícios do sindicato e descumpriu os acordos feitos. Dos itens da pauta se destacam o reajuste da tabela salarial dos professores que estão há dois anos sem correção, a implantação do PCCS dos demais servidores, o adicional noturno não implantado, pagamentos de direitos trabalhistas de 2016 e 2017 a serem efetuados e a adequação da guarda municipal.

Pauta de reivindicação protocolada em 18/01/2018.

Todos os itens são importantes mas, não há sequer um sinal de boa vontade do governo em começar a organizar o município criando uma agenda para resolução dos problemas levantados.

Sem respostas da gestão a assembleia aprovou que o SINTESPEM promoverá uma audiência pública no dia 8 de junho onde debaterá problemas na educação, saúde e segurança no tocante aos servidores públicos e a prestação de serviços de qualidade e eficientes à população. Para o evento serão convidadas autoridades locais como vereadores, secretários municipais e prefeito, ministério público, conselhos municipais, pais, alunos, servidores públicos e sociedade em geral.

Na assembleia estiveram presentes: a diretoria local, o vice presidente do SINTESPEM Gilvan Freire, o Sec. de Imp. e Comunicação do SINTESPEM e presidente da FETRACSE Gelilson Gonçalves e o vereador de Pres. Dutra Prof. Aldeglan.

Vice presidente do SINTESPEM, Gilvan Freire, fala do direito a correção salarial anual dos servidores segundo a Constituição Federal.
Vereador de Pres. Dutra, Prof. Aldeglan, em apoio aos servidores locais fala da conjuntura política.

  

TV Sintespem

O feed do Twitter não está disponível no momento.