Pesquisar

Em reunião prefeitura municipal de Graça Aranha deixa professores no vácuo e assembleia aprova manifestações pelo reajuste do piso

Facebook
Twitter
Telegram
WhatsApp

Com informações de Gilvan Freire – Presidente da Força Sindical/MA

Secretário de Educação de Graça Aranha, Wener Damasceno, discute com sindicalista a pauta mas, não apresentou solução.

O SINTESPEM se reuniu com membros da administração de Graça Aranha na manhã de quinta feira dia 23 de agosto na terceira reunião com a pauta do reajuste do piso dos professores para o ano de 2018. O objetivo era para debater e ouvir do governo alguma proposta, mas ela não veio. Da reunião não saiu nada concreto e a impressão deixada pela gestão foi que a mesma ainda quer ganhar mais tempo demonstrando desinteresse pelo assunto e desrespeito pelos professores.

Na assembleia agendada para a manhã desta sexta (24), educadores aprovam GREVE, seguida de atos. A decisão se deu pela falta de respeito que a gestão municipal vem demonstrando com os educadores através do silêncio e do protelamento das reivindicações. A indignação aumentou devido a administração não ter cumprido com o calendário de alguns acordos e leis como o reajuste dos professores, o pagamento da metade do 13º salário em junho, o pagamento das férias pela data de aniversário do servidor e a informação dos salários junto ao INSS a menor quando informa.

O sindicato da categoria tem procurado à gestão municipal para um diálogo desde o começo do ano, mas nada adiantou até aqui.

Dos encaminhamentos

Ficou aprovado que na manhã do dia (02/09), será realizado um grande ato, passando pelas ruas da cidade, com concentração na feira local por se tratar que é um domingo onde pais, alunos, feirantes e à sociedade em geral, saberão de fato os motivos do movimento paredista.

Ainda há tempo para o prefeito reconhecer e negociar à pauta em questão. Caso não, já na segunda (03/09), iniciará greve por tempo indeterminado.

TV Sintespem

O feed do Twitter não está disponível no momento.