Em Gov. Luiz Rocha foi realizada uma assembleia geral extraordinária nesta terça-feira, 5 de março no auditório da subsede do SINTESPEM. Na assembleia a diretoria do sindicato apresentou as duas simulações da tabela da proposta de plano de cargos e carreira que o sindicato construiu junto com a administração municipal onde contemplará 156 servidores municipais do apoio escolar, saúde e administração. A proposta animou os servidores quando foi falado do enquadramento nas devidas progressões horizontal e vertical, pois em simulação de alguns casos os servidores puderam perceber como ficará a remuneração após as implantações do plano de carreira. A título de informação e comparação o plano de carreira do magistério ainda não tem a progressão horizontal implantada o que é objeto de ação judicial.
Como a discussão desse plano de carreira vem se arrastando desde o ano passado mais intensamente, a assembleia aprovou que, caso a gestão municipal não envie o projeto para a câmara haverá uma manifestação em Gov. Luiz Rocha na próxima segunda-feira dia 11 de março.
O advogado Dr. Dannilo explicou para a assembleia sobre o direito de greve e o prazo que esse projeto tem para ser aprovado para não incorrer em vício ou ilegalidade de período vedado pela lei eleitoral, visto que teremos eleições municipais este ano. Dr. Dannilo apresentou um relatório sobre os processos de progressão horizontal e outros que tramitam na justiça em favor dos associados de Gov. Luiz Rocha.
Para deixar claro: o 1º ato acontecerá dia 11 de março a partir das 8 horas com saída da subsede do sindicato. O sindicato oficializará o governo da manifestação ora aprovada em assembleia.
O SINTESPEM esclarece aos seus associados que a luta é de classe, portanto, todos devem comparecer pois a força do sindicato está nos seus associados. O ato não terá apenas a pauta do plano de carreira, e sim a pauta de reivindicação 2024 que precisará ser atendida pelo governo municipal.