Pesquisar

Sindicalistas defendem continuação da jornada de 13 h/a dos professores e cumprimento do pagamento dentro do calendário em reunião com equipe da SEMED de Graça Aranha

Facebook
Twitter
Telegram
WhatsApp
Segundo Vice Presidente do SINTESPEM em Graça Aranha, Prof. Manoel cobra esclarecimentos da gestão quanto aos atrasos de paagmentos dos professores.

Aconteceu na manhã desta quinta-feira (8) uma reunião na Secretaria Municipal de Educação em Graça Aranha com a participação de membros da secretaria, coordenação pedagógica, professores da rede municipal e diretores do SINTESPEM e FETRACSE.

Na reunião a equipe da secretaria de educação disseram a todos que a jornada de aula dos professores este ano vai para 16 h/a seguindo orientações do Ministério público Estadual e da FAMEM (Federação dos Municípios Maranhenses). Os dirigentes sindicais Gelilson Gonçalves, presidente da FETRACSE, Manoel Pereira, 2º Vice Presidente  do SINTESPEM em Graça Aranha e o assessor jurídico do SINTESPEM/FETRACSE, Dr. Dannilo Cosse, fizeram a defesa dos professores baseando-se no fundamento legal, a Lei 11.738/2008 (lei do piso) e no parecer 18/2012 do CNE (Conselho Nacional da Educação) e disseram que as entidades sindicais  estão na luta com a categoria  e que a mesma continuará trabalhando 13 h/a com alunos e 7 h/a em atividade extraclasse para a jornada de 20 h/a semanais obedecendo o tempo de aula que é de 45 ou 50 minutos no diurno e 40 ou 45 minutos no noturno seguindo o tempo de hora/aula que, culturalmente e tradicionalmente se cumpre em cada município. Os sindicalistas deixaram claro que desconhecem algum lugar que trabalha aula de 60 minutos.

Os anfritrões da reunião informaram que o pagamento dos professores referente ao mês de janeiro sairá na data do dia 09/02. Ficou combinado entre

Assessor jurídico, Dr. Dannilo Cosse, fala em defesa da Lei do Piso e defende jornada como determina a lei e como se cumpre hoje em Graça Aranha.

as partes que uma nova reunião será agendada após o carnaval para tratar de outros assuntos. Assim que a reunião com a gestão tiver data, o sindicato marcará assembleia com a categoria para deliberar qualquer proposta que surgir do governo.

TV Sintespem

O feed do Twitter não está disponível no momento.