Pesquisar

SINTESPEM teve assembleia com pauta suspensa e reunião com a gestão municipal sobre pagamentos da educação

Facebook
Twitter
Telegram
WhatsApp

A assembleia ordinária do SINTESPEM em Presidente Dutra no auditório com a discussão da pauta interna contendo os itens das prestações de contas da sede referente ao 1º semestre de 2022; previsão orçamentária 2023 e pauta de reivindicação 2023 teve o acréscimo de mais um item que se refere aos rumores de que o prefeito municipal, Raimundo Alves Carvalho “Raimundinho da Audiolar” retiraria do salário dos professores 33,24% no pagamento de novembro.

Na assembleia realizada nesta sexta 02/12, o presidente do SINTESPEM, Gilvan Freire, relatou que no dia anterior foi a prefeitura com o diretor João Benevides averiguar os boatos sobre a retirada do valor do reajuste do piso 2022 do salário dos professores. Os diretores foram no setor de RH, na secretaria de educação, de finanças e procuradoria geral. Na procuradoria geral e secretaria de educação não foram encontrados os titulares. No RH, servidores não souberam informar sobre a retirada e afirmaram que a folha de pagamento ainda não havia passado pelo órgão. O secretário de administração e finanças do município, Rômulo Carvalho, disse que as folhas de novembro não haviam passado por ele e também não tinha conhecimento do fato. Disse que o prefeito e o secretário de educação estariam reunidos para tomar uma decisão sobre o assunto em questão.

Voltando a assembleia desta sexta, o sindicato recebeu ligação do chefe de gabinete, Dr. Lucas Castro, onde o mesmo convidou o sindicato para uma reunião com a gestão naquele momento. Os dirigentes sindicais colocaram em discussão a suspensão da pauta ordinária e a ida de todos até a prefeitura, sendo aprovado por unanimidade. O SINTESPEM agendará outra assembleia ainda este mês para tratar da pauta ora suspensa.

Reunião na prefeitura   

Na reunião, Gilvan Freire ao lado de Dr. Dannilo e o prefeito Raimundinho da Audiolar.

O prefeito Raimundinho da Audiolar e sua equipe recebeu os diretores do SINTESPEM e a comissão de servidores da educação. O gestor municipal alegou que as folhas do FUNDEB estão atingindo 85% dos recursos do fundo e que precisa ajustar para chegar em 75%. A firmou que o ajuste não será feito rebaixando salários dos professores, mas diminuindo contratos, cargos comissionados e retirando gratificações destes. O prefeito falou que o pagamento de novembro será creditado neste sábado ou na segunda-feira (05/12).

Ao terminar a reunião o prefeito se pronunciou para os servidores que estavam do lado de foram da sala de reuniões aguardando o desfecho. Em sua fala ratificou o dissera na reunião.

O SINTESPEM lembra a todos que a união e força da classe faz valer os direitos assegurados.

TV Sintespem

O feed do Twitter não está disponível no momento.