Sta Filomena: assembleia aprova plano de luta pelas reivindicações

Facebook
Twitter
Telegram
WhatsApp

Na manhã de segunda-feira (16), o SINTESPEM subsede de Sta Filomena realizou uma assembleia geral ordinária em sua sede local. Na discussão da pauta da assembleia foram apresentadas as prestações de contas do segundo semestre de 2019 e aprovadas por unanimidade. A negociação da pauta de 2020 foi discutida pelos presentes onde a segunda vice presidente da subsede, Celiana Barbosa, fez uma retrospectiva da luta no ano anterior frisando as dificuldades de negociação com a gestão municipal.

Os diretores do sindicato falaram das ações judiciais a serem impetradas na justiça para resgatar algumas perdas salariais. Em simulação de perdas da progressão horizontal um professor concursado no ano de 2001 está com prejuízo de cerca de 38 mil reais somando apenas os últimos cinco anos.  O prejuízo se deve também pelo fato da gestão não ter concedido nenhum reajuste à categoria nos últimos quatro anos. A subsede informa que já recebeu documentações de dez associados para repassar aos advogados Dr Lucas Castro e Dra Michelle Oliveira e em breve as ações estarão ajuizadas seguindo orientação da diretoria executiva do SINTESPEM.

Após as discussões, os professores não abriram mão de lutar pelas reivindicações junto a administração municipal, quais sejam, implantação das progressões e reajuste salarial para os níveis II e II da tabela salarial, visto que o reajuste concedido pelo governo local contemplou cerca de quatro professores do nível I. A deliberação foi realizar atividade sindical um dia por semana em dias alternados com visitas na prefeitura para cobrar um posicionamento da gestão a cerca das reivindicações. Após um mês de luta será realizada uma avaliação por parte do sindicato e servidores onde possivelmente poderá haver uma grande manifestação em prol dos direitos.