Pesquisar

AÇÃO URGENTE PELA DERRUBADA DO VETO QUE IMPEDE PAGAMENTO DOS PRECATÓRIOS DO FUNDEF AOS PROFESSORES.

Facebook
Twitter
Telegram
WhatsApp

A votação poderá ocorrer a partir das 14 horas desta quarta-feira dia 30/09/2020. Segue abaixo, sugestão de texto base e e-mails para encaminhamento a todos os parlamentares do Maranhão (deputados e Senadores) com urgência:

Senhor (a) parlamentar, sem veto, sem voto.
Agora quem precisa de voto somos nós professores do Brasil! Nossa classe luta há muitos anos pelo direito de receber no mínimo 60% dos precatórios do FUNDEF. Recursos que União deixou de repassar corretamente entre os anos de 1996 e 2007 para estados e municípios, gerando grandes prejuízos à Educação e valorização e salários dos professores de todo o país.
Por decisão judicial, o governo federal está obrigado a corrigir o erro financeiro e fazendo a transferência dos valores aos estados e municípios.
Para corrigir completamente o erro cometido com os professore, temos o direito de receber no mínimo 60% (conforme está na lei do Fundef, originária dos recursos não repassados à época), Vossa Excelência precisa votar contra o veto 48.20.005 e corrigir essa grande injustiça.
Conto com você, sua articulação política com os pares e com a sua consciência cidadã.
Nome do professor (a)
SEM VETO, SEM VOTO!
30/09/2020
dep.aluisiomendes@camara.leg.br; dep.andrefufuca@camara.leg.br; dep.biradopindare@camara.leg.br; dep.cleberverde@camara.leg.br; dep.edilaziojunior@camara.leg.br; dep.eduardobraide@camara.leg.br; dep.gastaovieira@camara.leg.br; dep.gilcutrim@camara.leg.br; dep.gildenemyr@camara.leg.br; dep.hildorocha@camara.leg.br; dep.joaomarcelosouza@camara.leg.br; dep.josimarmaranhaozinho@camara.leg.br; dep.juscelinofilho@camara.leg.br; dep.marciojerry@camara.leg.br; dep.marrecafilho@camara.leg.br; dep.paulomarinhojr@camara.leg.br; dep.pedrolucasfernandes@camara.leg.br; dep.zecarlos@camara.leg.br; sen.elizianegama@senado.leg.br; sen.robertorocha@senado.leg.br; sen.wevertonrocha@senado.leg.br

TV Sintespem

O feed do Twitter não está disponível no momento.