Professores de Gov. Luiz Rocha lutarão na defesa da contraproposta de reajuste salarial

Facebook
Twitter
Telegram
WhatsApp

Depois da reunião de discussão da pauta com o prefeito municipal de Gov. Luiz Rocha, José Orlanildo “Zezão” e sua equipe e após duas assembleias discutindo o assunto, a proposta do governo municipal para o reajuste dos professores continua da mesma forma, ou seja, complementou o piso proporcional para o nível I (magistério) na jornada de 20 horas e ofereceu 8% para o nível II (graduação) e 10% para o nível III (pós-graduação).

A última assembleia realizada dia 17/03 apresentou o resultado da análise da comissão sobre as folha de pagamento dos professores. Na análise foi constatada algumas inconsistências que, se ajustadas, dão margem para uma melhoria na proposta de reajuste neste ano de 2023. Neste sentido, foi aprovada contraproposta na assembleia anterior de reajuste para os professores de 10% para os professores nível II e 12% para os professores nível III. Ontem (21/03) o sindicato teve participação na câmara de vereadores pedindo apoio da casa legislativa na defesa dessa contraproposta.

Na assembleia encerrada há pouco (22) a contraproposta foi ratificada pelos presentes após apresentação e discussão dos argumentos que levaram a comissão a defender reajuste um pouco maior do que o oferecido pelo governo municipal. Ficou aprovado que o prefeito municipal terá até segunda-feira, dia 27/03 para responder ao sindicato a respeito da contraproposta de reajuste. Caso não haja resposta ou mesmo a negativa, na terça 28/03, haverá uma manifestação até a câmara municipal com mais um momento de fala na sessão do dia e posteriores deliberações sobre os rumos da luta pelo reajuste dos professores e demais pautas reivindicadas pelas categorias através do SINTESPEM.