São Domingos do MA: Demonstração de força e unidade resultou em vitória para os servidores municipais

Facebook
Twitter
Telegram
WhatsApp

O ato público aprovado para acontecer nesta quarta-feira (22) foi transformado em assembleia para deliberação da proposta do governo municipal sobre os reajustes dos professores e demais servidores. As propostas foram encaminhadas pelo executivo e aprovadas com unanimidade contemplando reajuste para os servidores de nível fundamental, médio e guarda municipal e superior  nos percentuais de 14% para o nível fundamental com valor em reais de 182,28; 12% para o nível médio com valor reais de 198,84 incluindo a guarda municipal e 10% para o nível superior com valor em reais de 331,40. 

Os professores serão contemplados com reajuste do piso nacional em 14,95% mais o distanciamento entre níveis de escolaridade onde do nível I ao III chega a 48% antes era 37%. Desta forma a gestão municipal cumprirá o piso salarial do magistério nas jornadas de 20 e 40 horas semanais.

Após a assembleia que deliberou pela proposta da gestão acerca dos reajustes e a não realização de ato público, o SINTESPEM se pronunciou na tribuna da Câmara de Vereadores de São Domingos do Maranhão. O segundo vice presidente, Valmir Carlos, falou das tratativas com a gestão municipal nas negociações sobre os reajustes e também das deliberações dos servidores nas duas assembleias realizadas anteriormente.
Valmir Carlos deixou a casa legislativa ciente das negociações com o desfecho através do aceite da proposta deliberada na manhã desta quarta-feira (22). Agradeceu pelo apoio da casa legislativa na busca de soluções para o atendimento da pauta de reajuste reivindicada pelas categorias.