O SINTESPEM convocou os professores de Presidente Dutra para uma assembleia extraordinária que se realizou em seu auditório nesta sexta 03/11 para avaliar o movimento grevista e deliberar sobre o mesmo.
O presidente do SINTESPEM, João Benevides, explicou sobre o levantamento que o sindicato fez nas escolas onde através deste foram identificados 120 professores na trincheira da luta realizando a greve de forma parcial de acordo com as deliberações anteriores. Falou também que a entidade está tomando as providências quanto as ilegalidades praticadas pela gestão municipal no tocante a infração à lei de greve ferindo de morte o direito dos professores a ela em nome de uma recomendação equivocada da 2ª promotoria de justiça de Presidente Dutra.
O secretário geral do SINTESPEM, Ivaldo Passos, falou sobre a lista dos professores que estão fora de sala de aula, não são coordenadores ou supervisores de escola mas, recebem pelo recurso 60% FUNDEB. Disse que a lista foi entregue nas mãos do Dr. Rozalvo e agora o promotor tem algo concreto apresentado pelo sindicato e ele tem que trabalhar as denuncias baseando-se na lei. Acrescenta que o sindicato e os professores não desistirão da luta enquanto tiverem razão, enquanto observarem o erro do governo municipal que prejudica os que trabalham.
A assembleia aprovou uma comissão de 5 professores para compor o comando de greve e participar das negociações ou reuniões que surgirem ou forem provocadas pelo SINTESPEM.
Os professores decidiram que continuam na luta até o fim e aprovaram dois atos públicos para a próxima semana. Confira a programação:
- Ato público quinta 09/11 a partir das 8 h com concentração na sede do SINTESPEM e caminhada até a promotoria de justiça de Presidente Dutra;
- Ato público sexta 10/11 a partir das 8 h com concentração na sede do SINTESPEM e caminhada até a prefeitura municipal de Presidente Dutra.