Assembleia em Gonçalves Dias teve boa participação dos associados

Facebook
Twitter
Telegram
WhatsApp

A assembleia geral na subsede de Gonçalves Dias nesta quarta-feira (31) tratou de alguns assuntos relevantes para os associados. Os associados lotaram o auditório da subsede para ouvir as pautas do sindicato.

O 2º vice presidente, Francinaldo Rosado, falou da pauta de reivindicação 2023 apresentando a resposta do governo a cada um dos itens.

O 2º secretário de finanças e patrimônio da subsede, Relve Marcos, apresentou as prestações de contas referentes ao 2º semestre de 2022 que foi aprovada por unanimidade.

O advogado Dr. Marcos falou da ação de insalubridade aos profissionais da saúde e do piso da enfermagem. O presidente do SINTESPEM, Gilvan Freire complementou sobre o piso da enfermagem com relação ao pagamento do piso aos profissionais e a respeito do recurso a ser recebido pela municipalidade.

Já o presidente da FETRACSE-MA, Gelilson Gonçalves, informou sobre o processo do FUNDEF do município de Gonçalves Dias contra a União. Disse que o mesmo se encontra concluso para despacho. Falou dos procedimentos a serem adotados pelo município quando receber o recurso para poder pagar os professores a exemplo do município de Raposa onde a Federação participa do acordo firmado entre gestão e entidade local e vem acompanhando os procedimentos.

O advogado Dr. João Carlos falou da liberação de processos prioritários de FGTS onde serão contemplados 17 servidores. Depois da assembleia o advogado atendeu os beneficiados informando e orientando cada um individualmente.