Pesquisar

Assembleia geral de Presidente Dutra aprova agenda de luta

Facebook
Twitter
Telegram
WhatsApp

Em Presidente Dutra o SINTESPEM realizou sua assembleia geral de acordo com o edital de convocação 01/2020. A assembleia foi realizada no auditório da entidade que fica localizado na Rua Bastos Ferreira, nº 13, Bairro Paulo Falcão – Presidente Dutra.

Comissão eleitoral do SINTESPEM: Silvanice, André, Josivaldo, José Lima e Josiane.

A primeira discussão da ordem do dia foi a respeito das eleições do SINTESPEM. O presidente da entidade, João Benevides, explicou como funciona as eleições do sindicato à luz do estatuto e os critérios para votar e ser votado. Com as eleições para a nova diretora à vista é necessário providenciar tudo o que for preciso para que as mesmas aconteçam dentro da legalidade e, para isso, uma comissão eleitoral composta de cinco pessoas foi escolhida na assembleia. Esta pessoas conduzirão todo o processo eleitoral até a data da posse da nova diretoria que deverá acontecer em 1º de julho deste ano. Os escolhidos pela assembleia foram: José Lima, Joseane, Silvanice, André e Josivaldo. A partir de segunda-feira a comissão deve se reunir para iniciar seus trabalhos.

A respeito da pauta de reivindicação dos servidores para 2020 que foi protocolada na administração municipal desde o início do ano ainda está pendente de resposta porque vem sendo protelada pela gestão. Sabendo da importância da discussão e negociação ainda nos primeiros meses do ano, o SINTESPEM já procurou o governo algumas vezes, mas não obteve sucesso. Por esta razão foi deliberado na assembleia que todos os servidores deverão se juntar a diretoria do sindicato para bater na porta do gabinete do prefeito no intuito de discutir os itens da pauta. Ficou aprovado a agenda de luta coletiva em busca da negociação da pauta para o dia 23 de março pela manhã.

Como a luta de classe faz parte da vida do trabalhador mais um movimento ficou aprovado nesta assembleia, trata-se da paralisação nacional com manifestação em favor do NOVO FUNDEB. A manifestação ocorrerá em todo o país no dia 18 de março. Portanto, nesta data, haverá paralisação das atividades e ato com início ás 7:30 h na Praça Wabner Américo (Praça da Brahma) em seguida percurso pelas principais ruas da cidade.

Ainda na assembleia os advogados, Dr Dannilo Cosse, Dr Lucas Castro e Dra Elisangela participaram da assembleia se colocando a disposição dos servidores e falando das demandas judiciais já impetradas através do SINTESPEM como também das novas demandas judiciais. Os dois últimos advogados são os novos parceiros da entidade que estão juntos para atender as demandas de toda a base territorial.

TV Sintespem

O feed do Twitter não está disponível no momento.