A assembleia Geral do SINTESPEM desta quinta feira, 14 de setembro em São José dos Basílios foi realizada no Centro de Ensino Darcy Vargas. Na assembleia foi apresentada e discutida as prestações de contas da subsede do sindicato referente ao 1º semestre de 2018 sendo aprovada por unanimidade.
No relatado na ocasião que o gestor municipal, Creginaldo de Assis Rodrigues (PDT) “Farinha Paé”, não cumpriu nenhum item que fora discutido nas duas últimas reuniões que o sindicato teve com a gestão municipal.
Esta administração tem como marca pagar os salários dos professores deixando um mês atrasado. Desta vez falta o salário do mês de agosto dos servidores lotados na educação das folhas 60 e 40% FUNDEB. No intuito de procurar solução imediata ao problema foi aprovado que na terça feira (18/09) uma comissão de servidores e diretores sindicais irão ao Ministério Público Estadual comarca de Joselândia onde São José dos Basílios é termo, para apresentar demanda ao promotor titular e pedir que tome medidas imediatas para a regularização dos pagamentos no município em questão.
Na assembleia foi discutido ainda a apropriação do município nas mensalidades associativas onde não há os repasses desde dezembro de 2017.