Home / DESTAQUE / Guardas Municipais e Agentes Administrativos discutiram luta pelo PCCS das categorias em GLR

Guardas Municipais e Agentes Administrativos discutiram luta pelo PCCS das categorias em GLR

A subsede de Governador Luiz Rocha realizou nesta quinta-feira, 13 de maio, uma assembleia específica com as categorias de servidores da Guarda Municipal e Agentes Administrativos.

As categorias cobraram a aprovação do Plano de Cargos, Carreira e Salários dos servidores, uma vez que, esse projeto já foi protocolado na gestão e não houve avanço. Neste sentido os servidores solicitaram reunião com o prefeito para discutir o assunto e implante de imediato as perdas inflacionárias. Alguns servidores que usaram a fala disseram que não têm valorização e que não recebem nenhuma vantagem pertinente às funções que exercem. “Tanto faz ter mais de dez anos de serviço público como ter apenas um dia, o valor é o mesmo.” Indagou uma servidora.

O Secretário geral do SINTESPEM,  Ivaldo Lopes Passos, explicou como se dá a estruturação de um Plano de Carreira e como funciona na prática para o servidor. As discussões animaram bastante os presentes que se comprometeram em contribuir com a luta.

A segunda vice presidente, Lenimar Silva, apresentou um levantamento que realizou com os servidores onde constatou que muitos deles não recebem seu anuênio há bastante tempo por negligência da gestão e falta de conhecimento e acompanhamento próprio do servidor. A partir daí o sindicato tomará as devidas providências para a regularização do problema.

Sobre Gelilson Gonçalves

Veja Também

Servidores de Graça Aranha receberam hoje (06/05) a 1ª parcela do 13º salário

Em reunião realizada ontem (05/05), o prefeito municipal de Graça Aranha, Ubirajara Rayol “Bira” (PDT), ...