O procurador-geral de justiça, Eduardo Nicolau, recebeu na manhã desta quarta-feira, 15, a visita de representantes dos servidores municipais de Santa Filomena do Maranhão. Eles entregaram ao Ministério Público um relatório sobre a situação do funcionalismo municipal.
Estiveram presentes na reunião, o presidente do Sindicato Intermunicipal de dos Servidores Públicos Municipais de Presidente Dutra e Região (Sintespem), Gilvan Freire; o 2º vice-presidente da subsede de Santa Filomena, Ivaldo Lopes; o presidente da Federação dos Sindicatos do Maranhão, Gelilson Gonçalves Lima; o presidente da Força Sindical do Maranhão, Frazão Oliveira. Além deles, participou o advogado do Sintespem, Danilo Cosse.
Durante a reunião, os servidores informaram que as escolas do referido município precisam de melhorias e que a Prefeitura não vem cumprimento a lei municipal relativa ao plano de cargos, carreiras e salários. De acordo com os representantes, há sete anos não há reajuste nos salários do funcionalismo municipal.
O chefe do MPMA prometeu encaminhar as demandas aos promotores de justiça que atuam na Comarca de Tuntum, da qual Santa Filomena é termo judiciário.
Do MPMA, também esteve presente na reunião o promotor de justiça Reinaldo Campos Castro Junior, titular da Comarca da Raposa.
Com informações do CCOM-MPMA