Home / DESTAQUE / Nota Pública – Reivindicações da categoria de vigias

Nota Pública – Reivindicações da categoria de vigias

O SINTESPEM vem a público se dirigindo à população presidutrense e aos servidores públicos que a pauta de reivindicação da categoria de vigias do município, os quais são lotados nas secretarias de assistência social, saúde e educação, é para manutenção da jornada de trabalho, retorno do adicional de compensação orgânica, melhores condições de trabalho e implantações de progressões.

Cumpre esclarecer que a jornada 24×72 horas vem sendo praticada em todas as secretarias há mais de 11 anos, fruto da conquista da própria classe organizada e que até o presente momento não se tem notícia da falta de produtividade, empenho e esforço dos vigilantes e das vigilantes.

Quanto ao adicional de compensação orgânica, esse faz parte da composição salarial do vigia versada no estatuto dos servidores públicos municipais de Presidente Dutra (Lei Municipal Nº 452/2010), tratando-se de direito adquirido e recebido pela categoria desde então. Ao retirar essa vantagem cada vigilante perdeu 20% de seu salário desde o mês de janeiro.

Em reunião com a gestão municipal, os próprios servidores pediram ao prefeito que mantivesse a jornada tal como está, sem alterações.

O SINTESPEM afirma que não se pode pensar no bem da administração pública em detrimento dos direitos, sem que haja um diálogo permanente com os interessados, pois as mudanças não podem suprimir direitos e não levar em conta a voz dos servidores que executam tais serviços.

Por fim, o SINTESPEM se coloca à disposição para dialogar e encontrar consenso em torno da pauta em questão.

Sobre Gelilson Gonçalves

Veja Também

Servidores de Graça Aranha receberam hoje (06/05) a 1ª parcela do 13º salário

Em reunião realizada ontem (05/05), o prefeito municipal de Graça Aranha, Ubirajara Rayol “Bira” (PDT), ...