Na véspera de acontecer mais um ato público em Santa Filomena no final da tarde desta última quinta feira dia 20 de junho a prefeitura enviou ofício assinado pelo Secretário de Administração e Finanças, Sr. Bonifácio Araújo Filho. No documento recebido pela direção local do SINTESPEM a gestão se compromete em elaborar um projeto de lei que regulamente o pagamento de insalubridade e risco de vida a ser discutido com o sindicato e comissão de servidores e enviar para a câmara de vereadores para aprovação. Enquanto ocorre todo esse trâmite os valores retidos serão devolvidos ainda esta semana em folha complementar e continuarão a serem pagos mensalmente.
No mesmo documento a gestão comunica que pagará a parcela 01/06 relativa as férias junto com o pagamento do salário do mês de junho.
Sobre os valores retidos por conta de faltas afirma que a junta médica já deu seu pronunciamento a respeito e que fará a devolução também em folha complementar.
Os servidores se reuniram em assembleia e resolveram abortar o ato público e trabalhar a construção da regulamentação dos adicionais bem como fazer acompanhamento e cobranças em outras reivindicações como ajuda de deslocamento dos professores e outras questões.
O SINTESPEM afirma que a luta continua e tão logo estará agendando assembleia para discutir os rumos da luta.