Home / DESTAQUE / Presidente Dutra : Assembleia geral dos servidores aprovou encaminhamentos para reivindicações

Presidente Dutra : Assembleia geral dos servidores aprovou encaminhamentos para reivindicações

Diante de muitas reivindicações dos servidores após a gestão retirar algumas vantagens dos servidores e outros problemas, o SINTESPEM realizou assembleia geral com os associados de Presidente Dutra por videoconferência nesta quinta-feira, 15 de abril. A assembleia foi muito participativa onde deliberou sobre as pautas.

Das reivindicações e deliberações

  1. Reposição do adicional de compensação orgânica, insalubridade, férias e 360 horas ⇒ Os sócios devem enviar ao sindicato via whatsapp ou e-mail os protocolos dos requerimentos das referidas cobranças. O SINTESPEM vai cobrar da gestão o cumprimento dos requerimentos.
  2. Pagamento dos 50% do salário de dezembro de 2020 dos servidores da saúde, administração e assistência social ⇒ Segundo informações da Secretaria de Finanças da município será pago dia 23 de abril todo o restante, caso não seja possível, sinalizou pagar 25%. Os servidores aprovaram receber todo o débito restante de uma vez.
  3. Jornada dos servidores ⇒ As servidoras da categoria AOSD do concurso de 2018 reivindicam equiparação da jornada com relação àquelas de outros concursos que cumprem jornada diária de 6 horas ininterruptas. O sindicato vai enviar ofício à gestão solicitando reunião para tratar especificamente deste assunto.
  4. Empréstimos consignados dos servidores ⇒ Depois que os bancos tiveram liminar do STF favorável ao retorno dos descontos em folha das parcelas de empréstimos  consignados suspensas na pandemia, estas instituições bancárias estão realizando repactuações das parcelas cobrando parcelas não devidas e junto a elas juros. O sindicato orienta os servidores a procurar o banco para que o servidor possa discutir com a instituição bancária sua situação. O próprio SINTESPEM, através do secretário geral, Ivaldo Lopes está agendando os servidores todos os dias para os mesmos irem ao banco.
  5. Pagamento do LIRA e PQAVS aos agentes de endemias ⇒ o sindicato cobrará oficialmente à gestão para efetuar os pagamentos.
  6. Percentuais de bloqueio do FPM do município para pagamento dos precatórios de processos judiciais ⇒ a prefeitura baixou o valor percentual para pagamento dos processos para 1% do FPM por mês. Existem muitos processos na fila aguardando pagamentos, mas com esse valor vai demorar muito a liquidação das listas que existem atualmente. A luta será com a gestão e câmara de vereadores para aprovação de uma lei que determine um percentual razoável para bloqueio mensal.

Sobre Gelilson Gonçalves

Veja Também

Servidores de Gonçalves aprovaram protesto contra a administração

A assembleia geral ordinária do SINTESPEM subsede de Gonçalves Dias foi realizada na última quarta-feira, ...