Na sessão da Câmara de Vereadores de Presidente Dutra da última segunda (4) compareceram os Agentes de Combate às Endemias (ACE) e Agentes Comunitários de Saúde (ACS) juntamente com os sindicatos representativos das duas categorias, SINTESPEM e SINACS.
O Secretário Geral do SINTESPEM fez uso da fala na tribuna da casa representando as duas categorias onde fez a exposição dos recursos recebidos pela municipalidade com as rúbricas PVVS, PQAVS dos anos de 2017, 2018 e 2019 que somam quase 210 mil reais. Falou também do LIRA (Levantamento de Índice Rápido do Aedes Aegypti) que tem por objetivo aferir o índice de foco de infestação do mosquito transmissor da dengue e que são realizados pelos ACE. Para essa atividade vem os recursos a título de incentivos.
Em sua fala Ivaldo propõe ao legislativo que acompanhe a construção da lei que regulamenta os pagamentos dos incentivos dando apoio a reivindicação ora apresentada.
Nesta sessão foi entregue aos vereadores cópias de propostas de projeto de lei que regulamenta os pagamentos dos incentivos de qualificação e ações de vigilância sanitária. O Executivo municipal já recebeu a proposta, mas não deu respostas sobre a mesma. O Presidente da Câmara, vereador Ronaldo Melo disse que a casa sempre apoiou os servidores e quando a lei chegar na câmara será votada. Os vereadores Prof. Aldeglan, Biné Soares e Kárita de Guadalupe usaram a tribuna e falaram em apoio as duas categorias.