Reivindicação de pagamento de incentivos financeiros dos ACE e ACS é apresentada na Câmara de Presidente Dutra

Facebook
Twitter
Telegram
WhatsApp

Na sessão da Câmara de Vereadores de Presidente Dutra da última segunda (4) compareceram os Agentes de Combate às Endemias (ACE) e Agentes Comunitários de Saúde (ACS) juntamente com os sindicatos representativos das duas categorias, SINTESPEM e SINACS.

Diretores e comissão do SINTESPEM e SINACS discutem últimos detalhes da defesa dos incentivos na Câmara de vereadores

O Secretário Geral do SINTESPEM fez uso da fala na tribuna da casa representando as duas categorias onde fez a exposição dos recursos recebidos pela municipalidade com as rúbricas PVVS, PQAVS dos anos de 2017, 2018 e 2019 que somam quase 210 mil reais. Falou também do LIRA (Levantamento de Índice Rápido do Aedes Aegypti) que tem por objetivo aferir o índice de foco de infestação do mosquito transmissor da dengue e que são realizados pelos ACE. Para essa atividade vem os recursos a título de incentivos.

Em sua fala Ivaldo propõe ao legislativo que acompanhe a construção da lei que regulamenta os pagamentos dos incentivos dando apoio a reivindicação ora apresentada.

Nesta sessão foi entregue aos vereadores cópias de propostas de projeto de lei que regulamenta os pagamentos dos incentivos de qualificação e ações de vigilância sanitária. O Executivo municipal já recebeu a proposta, mas não deu respostas sobre a mesma. O Presidente da Câmara, vereador Ronaldo Melo disse que a casa sempre apoiou os servidores e quando a lei chegar na câmara será votada. Os vereadores Prof. Aldeglan, Biné Soares e Kárita de Guadalupe usaram a tribuna e falaram em apoio as duas categorias.