Pesquisar

São Domingos: assembleia aprecia propostas da gestão municipal

Facebook
Twitter
Telegram
WhatsApp

Servidores de São Domingos do Maranhão tiveram assembleia na manhã desta sexta-feira, dia 21 de fevereiro, no auditório do SINTESPEM local. A assembleia foi marcada pelas discussões e deliberações acerca das propostas do governo municipal às reivindicações que foram protocoladas no início deste ano junto ao poder executivo.

Para o reajuste dos profissionais do magistério foi encaminha resposta informando que o projeto de lei já se encontra na câmara de vereadores para ser apreciado e votado com o valor de 12,84% conforme portaria do governo federal. A casa legislativa irá votar no mês de março quando reabrir os trabalhos de 2020. Lembrando que a data base de reajuste em São Domingos é o mês de março, portanto, está em tempo de implantá-lo sem haver prejuízo aos professores. A decisão da categoria e sindicato é de marcar presença na câmara para acompanhar a votação.

Quanto a reivindicação de correção salarial para os servidores  do apoio escolar, saúde e administração requerida pelo SINTESPEM São Domingos  com base nas perdas inflacionárias de 2017 a 2020 em 11,53% foi apresentada proposta de 5% encaminhada pelo governo. Após discussões a assembleia aprovou contraproposta de 9% e aguarda posicionamento da gestão. A categoria de guarda municipal ficou de fora da proposta do governo, mas a categoria aprovou contraposta de 10% e deliberou que não vai trabalhar nas festas carnavalescas caso não haja confirmação de envio de proposta plausível do governo municipal, pois estão há dois anos sem reajuste. Os diretores do SINTESPEM conseguiram conversar com um dos procuradores da prefeitura onde o mesmo se dispôs a receber o sindicato com a categoria da guarda municipal para debater o reajuste da categoria.

O SINTESPEM verificou que a prefeitura municipal não paga o adicional por tempo de serviço aos servidores municipais, descumprindo o estatuto dos servidores municipais. A deliberação foi para cobrança judicial dos últimos cinco anos com pedido de implantação no contracheque. Em breve a entidade divulgará a ação a ser impetrada e quais documentos serão necessários para ingressar com os processos.

TV Sintespem

O feed do Twitter não está disponível no momento.