Pesquisar

Servidores debatem sobre reunião ocorrida com a gestão municipal de São José dos Basílios

Facebook
Twitter
Telegram
WhatsApp

A assembleia geral com os servidores públicos municipais de São José dos Basílios aconteceu na manhã desta sexta feira (25) para discutir sobre a reunião ocorrida com a gestão municipal que ocorrera na tarde de quinta feira (24).

Ofício encaminhando a pauta de reivindicação.

A pauta de reivindicação 2018 protocolada em fevereiro foi toda discutida, porém, houve poucos avanços. Mas nada para comemorar. Dos 13 itens apenas os pagamentos de metade do décimo terceiro de 2016 e 2017 de alguns servidores serão pagos de forma gradativa sendo pagos por mês duas ou três pessoas; os cursos de formação que a gestão informou ter realizado capacitações para AOSG e motoristas e realizará em julho para os professores; e a eleição direta para diretores que terá de ser realizada até 31 de dezembro de 2018 conforme meta do PME.

Quanto ao reajuste do piso salarial dos professores ficou para ser discutido em nova reunião a ocorrer até o final de do mês de junho, tempo em que a gestão fará a conclusão dos contratos de professores e estudo de impacto na folha e o sindicato analisar as folhas de pagamentos do FUNDEB.

O prefeito Creginaldo que participou da reunião com o contador da prefeitura, Sr. Celso, informou que dia 30 deste mês pagará o salário de abril dos professores e o pagamento de maio quando juntar recursos financeiros. Na reunião o presidente do SINTESPEM, João Benevides, argumentou que o governo deve fazer um planejamento para que o pagamento da categoria de professores venha a ser realizado cada vez mais próximo do início do mês subsequente ao trabalhado até que seja regularizado até o quinto dia último conforme a Constituição Federal do Brasil.

Restou aos servidores, no momento, lamentar por não ter nenhuma expectativa de regularizar o calendário de pagamento tampouco o reajuste dos professores. Desta forma irão aguardar a próxima reunião e, após definir um plano de lutas.

TV Sintespem

O feed do Twitter não está disponível no momento.