A pauta dos servidores 2025 foi defendida na câmara de vereadores

Facebook
Twitter
Telegram
WhatsApp

Na última quinta-feira,13 de fevereiro, a pauta de reivindicações dos servidores públicos 2025 foi defendida na câmara de vereadores de Presidente Dutra pelo representante do SINTESPEM.
Na ocasião, o vice-presidente do SINTESPEM, Gelilson Gonçalves, usa a fala para expor as reivindicações, como a elevação dos percentuais das progressões horizontais e verticais dos planos de carreira do magistério e dos demais servidores. Para o magistério na vertical a elevação de 42,86% para 50% no nível I (graduação) e na horizontal de 2% para 5% entre classes. Para os demais servidores , elevação dos percentuais entre níveis que são 3, 6 e 10% para equiparar a 10% entre todos os níveis na vertical e na horizontal de 2% para 5%.
O vice-presidente destacou a importância do avanço na educação através dos recursos do novo FUNDEB, não esquecendo de valorizar quem executa as políticas públicas – os servidores. Apresentou ainda a necessidade do ajuste da folha do FUNDEB, para receber por este recurso , quem de fato exerce funções amparadas pela lei do FUNDEB. Reivindicou também, que o governo municipal envie à casa legislativa os projetos de lei de regulamentação da compensação em 20% para vigias e servidores da SAMU e do piso de dois salários mínimos para os radiologistas. Solicitou na sequência que a gestão regularize as contribuições da previdência social dos servidores dando prioridade àqueles que preenchem os requisitos de tempo de serviço e idade de forma a atender o direito dos servidores à aposentadoria digna. Por fim sugeriu a formação de uma comissão de vereadores para ajudar na mediação e negociações com o governo.
O presidente da Câmara, Vereador Ricardo Lucena, disse que a casa está à disposição para dialogar e ajudar na busca de soluções.