São José dos Basílios: servidores da saúde discutem com governo pagamento dos salários de dezembro

Facebook
Twitter
Telegram
WhatsApp

O governo municipal de São José dos Basílios deixou os vencimentos referentes ao mês de dezembro de 2024 sem pagar aos servidores municipais. A nova administração pagou a área da educação com recursos dos resíduos do FUNDEB faltando pagar os que são da saúde – a maioria – e a administração.

Nesta sexta-feira (14) o SINTESPEM local reuniu os servidores com salários atrasados referente a dezembro de 2024 para ouvir o secretário de administração, Sr. Ronaldo Vieira (pai). O sindicato apresentou um número de 37 servidores associados nesta situação com um valor de folha bruta na casa de 118 mil reais. O secretário de administração de São José dos Basílios disse que a gestão vai honrar o compromisso de quitar estas folhas de pagamento e que até o dia 22 deste mês terá proposta de como realizar os pagamentos em curto espaço de tempo para todos. O Sr. Ronaldo Vieira afirmou que essa gestão tem o desejo promover o desenvolvimento do município através de investimento público com programas, reformas, fomento a geração de emprego renda, obras públicas e pagamentos dos servidores até o dia 30 de cada mês podendo até antecipar a data.

Os servidores saíram esperançosos da reunião aguardando a proposta oficial do município após ouvir a posição da atual gestão municipal.