Assembleia Geral Ordinária realizada nesta terça (18) em São José dos Basílios discutiu sobre o piso nacional da enfermagem onde os diretores sindicais debateram com as servidoras da área da saúde presentes a respeito dos direitos e critérios para recebimento do piso a ser incorporado nos vencimentos das categorias abrangidas pelo piso que são: auxiliares de enfermagem, parteira (o), técnica (o) em enfermagem e enfermeiros (as).
Foram repassadas algumas orientações à classe com enfoque na mobilização para a regularização das pendências para o cumprimento de exigências para que as mesmas possam ser contempladas com o piso observando o cargo e função desempenhada como técnica de enfermagem, pois muitas servidoras estão informadas no CNES como a respectiva função.
Outo assunto abordado foi sobre a tabela salarial do Plano de Carreira dos servidores da saúde que segue sem a correção salarial em 2023. A prefeitura já recebeu a proposta enviada pelo SINTESPEM e aguarda resposta ou reunião para discussão do índice a ser implantado.
Por fim a assembleia aprovou as prestações contas da subsede referentes ao 2° semestre de 2022 com por unanimidade.