A direção local do SINTESPEM subsede de Gov. Luiz Rocha e os diretoras da executiva, Gilvan Freire – vice presidente e Gelilson Gonçalves – secretário de imprensa e comunicação, conversaram na manhã desta terça -feira com o prefeito municipal, “Riba Teles”, a respeito das pendências da prefeitura com os servidores e sobre a pauta de reivindicação 2019.
A 2ª Vice Presidente local, Ana Rita Alves Matos, conduziu a pauta na reunião com o gestor citando as principais cobranças dos servidores: Implantação da progressão vertical de 19 professores de acordo com o PCCS; implantação da progressão vertical (classes) do PCCS do magistério; reajuste do piso salarial dos professores em 4,17%; pagamento das férias 2018 dos servidores da educação; infraestrutura das escolas; sede da guarda municipal e escala de serviço; deslocamento para cerca de 10 professores; previdência social (contribuições dos associados).
O prefeito ouviu atentamente as reivindicações e afirmou que conversará com sua equipe de assessores e o que puder pagar ou implantar fará logo. Ficou acertado que haverá outra reunião com a gestão assim que o prefeito e sua equipe tiverem feito seus estudos sobre os recursos e despesas a serem realizadas para sanar as pendências.