A reunião agendada com o gestor municipal de São José dos Basílios-MA para acontecer nesta quarta dia 11 de dezembro foi realizada no prédio da secretaria municipal de administração. O prefeito não participou, mas o procurador do município, Dr. Júnior recebeu os diretores do SINTESPEM e os servidores para debater acerca das pautas reivindicadas.
Com relação às verbas salariais a reivindicação é que o governo efetue os pagamentos das férias dos anos de 2017, 2018 e 2019, o décimo terceiro salário mais os salários de novembro e dezembro de todos os servidores dentro deste mês de dezembro. O advogado apresentou a princípio a proposta de pagamento de uma férias para primeira quinzena de fevereiro e no dia 30 de dezembro pagar 13º salário de todos. A proposta obviamente não agradou a ninguém, havendo contestações por partes dos servidores presentes. O SINTESPEM construiu uma proposta baseando-se na última reunião que houve com a presença do prefeito e do contador do município e com sugestão apontada por Dr. Júnior de fazer um termo de acordo assinado entre prefeito e sindicato contendo as diretrizes de pagamentos das verbas em atraso (contando com o mês de dezembro) com uso das verbas do FPM extra, recurso pré-sal, FUNDEB de dezembro, ajuste FUNDEB 2019 e MDE. Desta forma, haverá equilíbrio nos pagamentos e atualização das folhas em atraso.
Ficou agendada nova reunião para terça-feira pela manhã onde sindicato e governo sentarão para discutir o termo de acordo para o prefeito assiná-lo.
Ficou acertado outra agenda para sexta-feira dia 13/12 a tarde para tratar do projeto de lei dos incentivos dos agentes de endemias e o Planos de Cargos, Carreira e Salários dos servidores da saúde.