A assembleia dos servidores de Santa Filomena lotados nas áreas da saúde, administração e apoio escolar foi realizada na última quinta-feira dia 12 de dezembro. A diretoria do SINTESPEM apresentou a proposta do prefeito para a implantação da progressão horizontal do Plano de Cargos, Carreira e Salários das categorias que veio através de ofício discutido no dia 02/12, sendo da seguinte forma:
- Realizar após o retorno do recesso de fim de ano, no 1º semestre de 2020 estudo de impacto de financeiro e projeção de viabilidade para a implantação do enquadramento horizontal do PCCS dos Profissionais de Apoio Escolar, Administração e Saúde.
Na mesma assembleia ocorrida no início de dezembro houve alteração da proposta e enviada ao governo municipal para que as implantações já comecem a partir de janeiro.
Assembleia das categorias aprovou uma agenda de luta para janeiro de 2020 pela implantação de sua progressão horizontal que é uma parte do plano. A agenda aprovada ficou da seguinte forma: mobilização das categorias e luta nos dias 13, 21 e 27/01/2020. O objetivo é sensibilizar a gestão a implantar a referida progressão horizontal e que o prefeito se reúna com todos e atenda esse pleito. Foi aprovado também que o SINTESPEM envie ofício a administração reivindicando que a mesma destine parte do FPM para pagar os processos que estão em tramitação para compensar as perdas que estas categorias sofreram desde que o PCCS foi aprovado.