GOV. LUIZ ROCHA – SINTESPEM e município realizaram mais uma rodada de negociações pelo PCCS dos servidores

Facebook
Twitter
Telegram
WhatsApp

Por Valmir Carlos

A reunião ocorreu na manhã da última quarta-feira dia 06 de dezembro na sede da prefeitura municipal, conforme já estava firmado para negociação do plano de cargos, carreiras e salários dos servidores municipais que ainda não tem sua regulamentação realizada no município.
Representantes da prefeitura, assessoria jurídica e as secretárias de saúde e de educação participaram da reunião pela gestão municipal e pelo SINTESPEM os diretores locais, o secretário de finanças da sede da entidade, assessoria jurídica, comissão de servidores e representante da FETRACSE.
O SINTESPEM entende que até aqui, as negociações estão convergindo para um entendimento, mas, ratifica que, qualquer proposta, será apresentada em assembleia aos servidores para decidirem pela aprovação ou rejeição da proposta.
Não foi possível fechar a negociação mas, a gestão municipal apresentou percentuais de contrapropostas ao sindicato – a gestão demostrou a dificuldade de apresentar o estudo de impacto dos valores por não estarem com as tabelas do plano de carreiras prontas, devido a contabilidade está organizando folhas de pagamento e sugeriu nova reunião para o dia 15 de dezembro.
Durante a reunião diretores do SINTESPEM readequaram suas tabelas e inseriram os percentuais da proposta da contraproposta da gestão municipal para adiantar as negociações com a reunião já podendo ocorrer no dia 14 de dezembro, visto que as tabelas facilitarão a municipalidade no estudo do impacto real das progressões, de modo que se possa inferir valores para fechar a parte financeira dos planos de carreiras.
A gestão municipal informou que o prefeito está determinado a fazer os planos de carreiras e que depende das duas partes – para que sejam planos possíveis de serem executados e que havendo o fechamento das negociações os mesmos podem ser votados na câmara de vereadores em dezembro de 2023, pois entendem que os vereadores sabem da importância dos planos de carreiras para os servidores.