Mais uma negociação fechada: prefeito de SJB garante o cumprimento do piso na tabela salarial dos professores

Facebook
Twitter
Telegram
WhatsApp

A semana de luta do SINTESPEM terminou com mais uma negociação na base. Desta vez, foi com a equipe do governo de São José dos Basílios. O contador do município, Sr. Celso e o secretário de administração, Sr. Flávio representaram o governo municipal na reunião desta sexta-feira, 10 de fevereiro. Do outro lado, direção local do SINTESPEM, comissão de servidores e os diretores da executiva: Gilvan Freire – presidente, Ivaldo Passos – secretário geral e Gelilson Gonçalves – secretário de imprensa e comunicação.

Em discussão a pauta de reivindicação dos servidores municipais. Os itens de melhorias nas estruturas, cursos de aperfeiçoamento e outros foram discutidos mas, serão tratados ao longo do ano com a gestão ponto a ponto.

Na discussão sobre reajuste das tabelas salariais dos planos de cargos e carreiras existentes no município, os representantes do governo confirmaram que as tabelas dos servidores da saúde, administração e os profissionais do apoio escolar teve o reajuste no mesmo índice do salário mínimo, ou seja, pouco mais de 7%. Já a tabela dos professores foi reajustada de acordo com o piso salarial nacional. Desta forma, o prefeito municipal, Creginaldo Rodrigues de Assis “Farinha Paé” cumprirá no pagamento do mês de janeiro a ser creditado, o piso salarial dos professores dentro da tabela com os valores de acordo com seus respectivos níveis e classes.