Pesquisar

Manifestação dos servidores em Presidente Dutra tem participação de muitos servidores

Facebook
Twitter
Telegram
WhatsApp

Na manhã desta terça-feira, dia 31 de janeiro, servidores municipais de Presidente Dutra conforme deliberado na assembleia do dia anterior realizaram grandiosa manifestação em defesa da negociação da pauta de reivindicação. A manifestação começou em frente a escola Joana Lima de Macedo e depois percorreu alguma ruas da cidade.
Servidores defendem a pauta de reivindicação com itens para todas as categorias cobrando do prefeito, além de outros assuntos, o reajuste das tabelas salariais dos planos de carreiras do magistério e dos servidores lotados na saúde, administração e na educação nos cargos administrativos e operacionais.

A manifestação organizada protesta contra o entendimento do prefeito Raimundinho da Audiolar, que na reunião que ocorrera segunda (31), deixou claro seu entendimento sobre o reajuste para este ano, onde pretende deixar as tabelas salariais congeladas, ou seja, sem repassar os devidos reajustes, do piso do magistério (14,95%) de endemias e o reajuste da inflação para demais servidores.
A deliberação do dia foi que os professores não participassem do evento pedagógico promovido pela SEMED na escola Joana Lima de Macedo, fato comprovado pela participação no movimento, e cumprir o dia de paralisação. Na quarta-feira, 1º de fevereiro, os servidores com o SINTESPEM farão panfletagem na feira do Mercado Central de Presidente Dutra a partir das 8 horas e seguirá com atividades de luta até que a gestão sente na mesa e seja efetiva na negociação a contento das categorias.

TV Sintespem

O feed do Twitter não está disponível no momento.