Pesquisar

Reunião com a gestão de Presidente Dutra termina sem acordo e sem propostas do governo

Facebook
Twitter
Telegram
WhatsApp

O SINTESPEM protocolou sua pauta de reivindicação com 12 itens para ser discutida com a gestão municipal de Presidente Dutra. Nesta segunda-feira, 30 de janeiro, o SINTESPEM esteve reunido com o governo municipal para a discussão da pauta.

A reunião na prefeitura municipal contou com a presença do prefeito municipal, Raimundo Alves Carvalho, do procurador geral, Dr. Éder Lima, e do secretário de educação, Fernando Sereno. Na reunião o gestor e seus assessores disseram que completariam o piso apenas para o professor de 40 horas para cumprir o valor nacional enquanto os professores da jornada de 20 horas ficariam sem o reajuste este ano.

O sindicato defendeu o reajuste do piso de acordo com a Lei do Piso e do Plano de Cargos e Carreira do Município (Lei Municipal) e que o reajuste defendido pelo sindicato é para contemplar todas as cargas horárias e se fazer cumprir as leis.

Logo após a reunião houve uma assembleia no auditório da prefeitura onde dirigentes sindicais e assessoria jurídica do sindicato defenderam o reajuste para todos os professores e demais profissionais do magistério. O sindicato sugeriu para o governo elaborar uma proposta para ser apresentada em assembleia. A discussão da pauta não avançou, ficando todos os itens pendentes, inclusive o reajuste do piso que foi discutido, mas não houve acordo.

Diante do impasse, a assembleia propôs e aprovou manifestação nesta terça, 31 de janeiro pela principais ruas de Presidente Dutra.

TV Sintespem

O feed do Twitter não está disponível no momento.