Prefeitura de Presidente Dutra deve mais de 80 mil reais de mensalidade ao SINTESPEM

Facebook
Twitter
Telegram
WhatsApp

Desde quando o SINTESPEM iniciou o movimento do “Setembro de Lutas” no final de agosto de 2017 até o presente momento a prefeitura de Presidente Dutra deixou de repassar os valores referentes às mensalidades associativas de seus associados descontadas em folha . Segundo o Secretário de Finanças e Patrimônio do SINTESPEM, Antonio Moreira Lima, o débito já ultrapassa os 80 mil reais.

A entidade já procurou o secretário de administração e finanças da prefeitura, Sr. Ciro Neto, mas nunca encontrou o mesmo para dar uma justificativa, se é que há alguma para esse caso. Já os assessores diretos do secretário não sabem explicar tal conduta do secretário que deve o repasse ao sindicato.

Entenda o caso

O servidor público ao se associar ao SINTESPEM preenche um termo de adesão autorizando a prefeitura a descontar de seu contracheque o valor de 2% (dois por cento) de seu vencimento base em favor do SINTESPEM. A prefeitura, por sua vez, cumpre a lei que regulamenta esta situação ao descontar o trabalhador e repassar ao sindicato. Ou seja, o trabalhador é quem paga o sindicato, então a prefeitura não deve em hipótese alguma segurar o dinheiro do sócio contribuinte.