Em cumprimento ao “Agosto de Lutas” os professores municipais de Graça Aranha se reuniram em assembleia nesta quinta feira, dia 16 de agosto na subsede local do SINTESPEM para discutir a respeito da reunião que o sindicato teve com a gestão municipal no dia anterior onde fora discutido o reajuste dos profissionais do magistério para o ano de 2018 após sete meses da divulgação do percentual de 6,81% pelo Ministério da Educação e até agora não implantado pela gestão municipal.
Na assembleia de hoje foi deliberado que os professores irão aguardar até quinta feira dia 23/08 data da próxima reunião com a gestão para rediscutir a pauta do reajuste e na sexta dia 24/08 acontecerá uma assembleia para decidir os rumos da luta.
A expectativa é que a gestão municipal reconheça o direito dos professores e faça o esforço de valorizar a classe, uma vez que, os recursos do FUNDEB 2018 aumentaram 11,99% com relação a 2017. Será de bom alvitre que a equipe do governo apresente pelo menos uma proposta plausível para chegar a um entendimento sobre o caso em questão.