Professores mantém unidade na luta pelo reajuste em Graça Aranha-MA

Facebook
Twitter
Telegram
WhatsApp

Em cumprimento ao “Agosto de Lutas” os professores municipais de Graça Aranha se reuniram em assembleia nesta quinta feira, dia 16 de agosto na subsede local do SINTESPEM para discutir a respeito da reunião que o sindicato teve com a gestão municipal no dia anterior onde fora discutido o reajuste dos profissionais do magistério para o ano de 2018 após sete meses da divulgação do percentual de 6,81% pelo Ministério da Educação e até agora não implantado pela gestão municipal.

Na assembleia de hoje foi deliberado que os professores irão aguardar até quinta feira dia 23/08 data da próxima reunião com a gestão para rediscutir a pauta do reajuste e na sexta dia 24/08 acontecerá uma assembleia para decidir os rumos da luta.

Professores participam ativamente da reunião. Na imagem a Profª Elisângela Carvalho dá suas contribuições para a luta.

A expectativa é que a gestão municipal reconheça o direito dos professores e faça o esforço de valorizar a classe, uma vez que, os recursos do FUNDEB 2018 aumentaram 11,99% com relação a 2017. Será de bom alvitre que a equipe do governo apresente pelo menos uma proposta plausível para chegar a um entendimento sobre o caso em questão.